Amor platônico, na acepção vulgar, é toda a relação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual, como num caso de amizade pura, entre duas pessoas.
Esta definição, contudo, difere da concepção mesma do amor ideal de Platão, o filósofo grego da Antiguidade, que concebera o Amor como algo essencialmente puro e desprovido de paixões, ao passo que estas são essencialmente cegas, materiais, efêmeras e falsas. O Amor, no ideal platônico, não se fundamenta num interesse (mesmo o sexual), mas na virtude.
Essa era a forma que o amor era visto antigamente geralmente quem era amado nem sabia ou imaginava que esse sentimento existia por isso não correspondia "imagine só você vivendo nessa época! " você estar afim de alguem e nem puder tocar nessa pessoa por causa dos comportamentos que eram bem mais severos.
Ainda bem que hoje em dia não é assim é tudo bem mais fácil se você estiver afim de alguem só é chegar e falar se não conseguir cria coragem sempre tem a Bff para ajudar ou até mesmo a rede social,agora se quiser continuar anônima faz algum tipo de fake para conversa com a pessoa amada ou lhe manda bilhetinhos apaixonantes secreto apesar de que eu não recomendo pois de qualquer forma você vai ficar na duvida se vai gostar quando souber quem escreveu e quando ele souber se ele está apaixonado por você ou pelos bilhetes.
Então o mais recomendado mesmo é ele saber que é você para depois não vim a sofrer mais e se receber um não nunca abaixe a cabeça pois tenho certeza que algo melhor vira pela frente "Não abaixe a abeça para ninguém para não deixa a coroa cai".
Primeiro paragrafo:http://pt.wikipedia.org/wiki/Amor_plat%C3%B4nico
3 comentários:
Olá gostei muito do seu post e do seu blog, acho que sofro com amor platônico (rs), é algo muito comum entre adolescentes não é mesmo? Bom , já estou seguindo seu blog, se quiser segue o meu também. Beijinhos,
http://te-enagers.blogspot.com.br/
Oi,flor!
Adorei o post.
Apesar de triste, o amor platônico tem um quê de bonitinho, né? Puro, e tal. Muito fofo.
Adorei o post, e adorei seu nome! Me traz lembranças especiais! ^^
Beijooos
http://muitasfeminices.blogspot.com/
Oi flor..
gostei do post. Já passei por isso quando era bem jovem. Beijos e ótimo final de semana.
http://juliana-editions.webnode.com
Postar um comentário